23.2.10

DE SEU NOME...

...Maria













Origem:
Hebraica
Significado: Do hebraico "Miriam" que significa "senhora, soberana, amargura, mágoa". Nome que indica serenidade, força vital e vontade de viver. Por vezes são forçadas a pedir auxílio para resolução dos muitos problemas que têm de enfrentar na vida e para aguentar a dor. Consideram o dinheiro necessário, mas não essencial.
_________________________________________

Origem:
Bíblico
Significado: "Mulher que ocupa o primeiro lugar". Nome da Progenitora de Jesus, entre outras várias mulheres de grande valor Santífico.

Analise da Primeira Letra do Nome: M
Muito ligada à familia e emotiva costuma exagerar nos seus cuidados e corre o risco de sufocar as pessoas que ama sendo assim. Tem muita energia e por isso deve sempre manter-se ocupada com alguma coisa. Nos relacionamentos amorosos ou mesmo de amizade, quando se magoa, procura se recolher para dentro de si mesmo e só sai quando recebe um pedido de perdão. Um bom conselho seria aprender a controlar seu temperamento e deixar as pessoas que ama mais na delas.
_________________________________________

É um nome hebraico com vários significados: a vidente ou a profeta, a estrela do mar, a eleita, a senhora. É uma rapariga serena, caseira e muito rigorosa com os próprios erros. Tem grandes ambições e sabe renunciar e viver só.

Tanto significado que eu descobri....
gosto do último, simples e conciso: estrela do mar, a eleita, a senhora! Ah pois é! :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário