2.3.10

♥ 29 semanas ♥

...já só faltam 77 dias! (como adoro este nº)

O bebé cresce agora a toda a velocidade. Esta semana, pesa aproximadamente mais 250 gramas do que na semana passada e tem pouco mais de 38 centímetros de comprimento da cabeça ao calcanhar.

Os músculos e os pulmões continuam a amadurecer e a cabeça começa a ficar maior, criando espaço para o cérebro em franca expansão – e que está bem ocupado a desenvolver biliões de neurónios. Com este acelerado crescimento, não é de surpreender que as necessidades nutricionais do bebé atinjam o máximo este trimestre.


Para se manter a si e ao bebé bem alimentados, vai necessitar de muitas proteínas, vitamina C (muita tangerina), ácido fólico, ferro (Folifer, meu amigo...) e cálcio (muito e mais leite..e queijo..!!).
(Todos os dias, cerca de 200 miligramas de cálcio são depositados no esqueleto do bebé, que se encontra em fase de endurecimento.)

Agora já deve sentir os movimentos do bebé com maior intensidade. (muita, mesmo) Preste atenção aos pontapés e cotoveladas e informe o seu médico se notar alguma redução da actividade. É possível que este lhe peça para registar a frequência de movimentos do bebé, para se certificar de que tudo está bem. Deverá sentir pelo menos dez movimentos em cada duas horas. (check)

Sem comentários:

Enviar um comentário